Descubra como atrair mais clientes no LinkedIn

Descubra como atrair mais clientes no LinkedIn

Se destacar no LinkedIn, com cerca de 500 milhões de usuários, não é uma tarefa fácil. Por isso, entender a plataforma é o melhor caminho para criar uma abordagem natural e efetiva. Para as empresas que utilizam essa ferramenta, a chave da conquista de novos negócios é se lembrar que são nos nichos onde estreitamos melhor a relação com os clientes. Descubra como se destacar na plataforma e atrair clientes no LinkedIn.

Entenda os nichos

Uma das armadilhas que podem te atrapalhar no LinkedIn é tentar atender ou produzir algo para todas as pessoas. Para aumentar a receita, conquistar novos clientes e oportunidades, é preciso atingir um nicho específico. O que meus clientes têm em comum? Saiba, antes de tudo, encontrar seu público, para conseguir se comunicar com ele.

Como definir seu público

 

Uma das maneiras de fazer isso é considerar as áreas de atuação de sua empresa, seus clientes já existentes, seus depoimentos e comportamentos. Por já se relacionar com este nicho específico, você conseguirá entender melhor seus problemas e desafios, e assim, propor uma aproximação interessante.

Uma abordagem alternativa

Uma outra maneira de encontrar seu nicho no LinkedIn é se tornar especialista sobre um determinado assunto ou serviço, que agrade clientes de determinadas particularidades. Uma ótima alternativa é usar ferramentas diferentes. Mesmo que você não seja um especialista, existem muitos recursos para produzir um material de qualidade. Conheça 6 ferramentas de criação de vídeo que podem ajudar a destacar seu negócio. Fazendo isso, você poderá se tornar um ponto de atração de pessoas, construindo uma relação de venda e tornando a comunicação mais fácil e natural.

Sua abordagem + seu nicho

A experiência das pessoas com sua empresa, isto é, se será positiva ou negativa, irá depender de qual abordagem você usa para um nicho específico. De todo modo, é muito importante manter seu perfil atraente para as pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Mas qual seria a melhor forma de fazer isso?

Um layout adequado, com linguagem e conteúdos coesos, seria um ótimo começo. Outra dica valiosa é usar os grandes resultados que sua empresa já gerou para chamar a atenção de quem se interessa por seus serviços; depoimentos com perspectivas pessoais de quem teve seu problema resolvido, são boas formas de começar. No entanto, não se esqueça do profissionalismo. Dizer que gerou um resultado enorme para uma determinada empresa, só vale se você tiver meios de mostrar isso ao seu público, seja através de depoimentos ou postagens.

Para começar uma estratégia digital sólida, aproveitando as dicas desse post, que tal fazer um diagnóstico gratuito da sua presença online?

Fechar Menu