5  dicas para aumentar sua presença nas Redes Sociais

5 dicas para aumentar sua presença nas Redes Sociais

Marketing digital ou marketing nas redes sociais é uma das formas mais simples e acessíveis de marketing que você vai encontrar. Mas, não é por ser simples, que ele não tem truques e armadilhas que precisam ser desvendados para que sua presença seja relevante nas redes sociais. 

O segredo é vencer as armadilhas e transformar suas campanhas em cases de sucesso e sua empresa em referência. Antes de tudo, você deve construir uma audiência para o seu mercado. Convencer as pessoas a segui-lo e mostrar que seu conteúdo é relevante pode ser um desafio e tanto.

Você deve estar se perguntando:

Como fazer para vencer essas barreiras e aumentar sua presença nas redes rociais?

Nós reunimos cinco dicas que podem te ajudar rumo ao sucesso:

1 – Otimizar seus perfis nas Redes

Suas informações precisam estar totalmente preenchidas. Endereço, telefone e sua biografia, o que diz às pessoas quem é você e o que você entrega ao mercado.  Além disso, é importante as fotos de capa e perfil identificarem bem a sua marca, podendo ser seu logotipo, ou sua foto – no caso de uma loja. As fotos humanizam a empresa e te aproximam do público. Deixe claro em seu perfil se você tem site, essa é uma excelente oportunidade de gerar tráfego e conversão para sua empresa. Sinalize suas outras redes sociais e tome cuidado com nome de usuário de difícil digitação.
 

2 – Esteja perto do seu público


Não adianta produzir uma campanha incrível, com uma verba alta, se o seu público não será alcançado.

Por exemplo: se você quer fazer uma campanha de moda para jovens mulheres, entre 18 e 25 anos, você precisa ser visto no Instagram e Facebook, não no LinkedIn por ser uma rede com foco mais profissional.

Por isso, antes de pensar em uma campanha, pense no seu público-alvo, onde ele está presente, se fortaleça nessa plataforma e, depois, expanda sua presença em outras mídias.

3 – Seja relevante

Ser relevante significa compartilhar conteúdo valioso, aquele que as pessoas vão republicar. Nada de falar só do seu produto ou promoção. Para manter as pessoas envolvidas e aumentar sua presença nas redes, você precisa fornecer uma razão para que elas comecem e continuem seguindo você.

Dê dicas úteis sobre sua área de atuação, um post engraçado ou meme, vez ou outra, também funcionam. As redes sociais já estão cheias de tragédias e vendas, seja diferente, faça seu cliente sorrir. Forneça valor ao seu seguidor!

4 – Envolva seus fãs 

As mídias são chamadas de redes sociais por serem meios onde há socialização entre as pessoas. Portanto, conecte-se com seus fãs! Interaja com eles e faça com que eles interajam de volta.


Mostre aos seus fãs mais engajados o quanto você aprecia a presença deles ali, para incentivar os novos a se tornarem mais ativos.  Crie concursos culturais, peça que enviem fotos usando seu produto, ou o conteúdo que criam em torno do seu produto e não se esqueça de responder  todos os comentários.
Com essas ações você, além de fãs, está criando defensores da sua marca e desta maneira aumentando sua presença nas redes.

5 – Tenha um conteúdo visual único


Você já sabe que um conteúdo visual personalizado faz toda a diferença nas redes sociais, certo?  
Segundo a programação neuro-linguística, somos atraídos visualmente. Por isso, o design é muito importante para impactar o target

Seu design precisa ser atraente, mas também precisa ser a cara da sua empresa e de acordo com seus posts. Além de fotos, seus posts podem ficar mais criativos com vídeos. Confira aqui 6 dicas com ferramentas de produção de vídeos que separamos para você.

Nos dias de hoje, você não precisa ser um expert para fazer um design legal, já existem sites que te dão uma força. O Canva e o PicMonkey oferecem contas gratuitas e têm modelos de layouts, fontes e gráficos para criar um visual personalizado de maneira rápida e fácil.
Não se esqueça de colocar seu logotipo e/ou telefone em sua imagens. Caso eles sejam compartilhadas, vai ser mais fácil te achar dessa maneira.

Gostou das dicas? Se você quer aumentar ainda mais sua presença redes digitais, pode começar pedindo um diagnóstico gratuito da sua presença online.

Fechar Menu