7 ferramentas gratuitas para criar conteúdo visual de social media

7 ferramentas gratuitas para criar conteúdo visual de social media

Na época das redes sociais, imagem é tudo. Por isso, incorporar um conteúdo visual forte deve estar entre as suas estratégias de social media. As imagens auxiliam a dar destaque ao seu conteúdo, entre os milhares de outros posts competindo pela atenção do seu público. Através delas, as informações são transmitidas de modo prático e eficaz.

Escolhendo o conteúdo correto, o consumo das suas informações será mais atraente. É possível utilizar infográficos, fotografias, ilustrações, símbolos, vídeos, memes e gifs; tudo depende do canal digital utilizado e do que se quer comunicar. Já que o assunto é conteúdo criativo para suas redes, você pode aproveitar e conhecer seis ferramentas para criação de vídeos para o seu negócio.

Mas como criar um conteúdo visual de qualidade para as suas redes sociais?

Separamos aqui sete ferramentas para te ajudar.

1- Canva

ferramenta-visual-social-media-canva

Ferramenta de design online que já possui diversos modelos gráficos customizáveis. O programa é simples e prático e já possui as dimensões exatas das imagens para serem inseridas nas páginas do Facebook, Twitter, apresentações e outras redes sociais.

A vasta biblioteca de imagens, ícones e fontes permite que o usuário crie o conteúdo visual do seu próprio gosto com facilidade.

2 –The Stocks

 

ferramenta-visual-social-media-the-stocks

Nesta plataforma, estão compilados  vários dos melhores sites de fotografias gratuitas, em um só lugar, além de vídeos, áudios, ícones, fontes e cores disponíveis para download.

É possível utilizar as imagens para fins comerciais e editoriais e alterá-las à vontade, sem se preocupar com direitos de imagem.

3- Adobe Spark

 

ferramenta-visual-social-media-adobe-sparks

Com o Adobe Spark, você pode criar anexar texto e imagens, criando imagens de citação, títulos para suas mídias sociais e imagens promocionais.

Assim como o Canva, essa ferramenta de design dimensiona as imagens baseado na rede em que você irá publicá-la automaticamente. É possível pesquisar imagens gratuitas no próprio acervo da plataforma e fazer upload dos seus próprios arquivos.

4 –Gimp

 

https://www.gimp.org/downloads/

O Gimp é o programa offline ideal para ajustes rápidos de imagens, como cortar ou redimensioná-las, sendo instalado diretamente no computador. Além disso, ele oferece uma ferramenta de reconhecimento de cor: você pode clicar em qualquer área da imagem, que o programa irá determinar o código HTML da cor da parte em que você clicou.

5 – Recordit

O Recordit é uma ótima ferramenta para transformar vídeos rápidos em GIFs animados. Nele, você pode modificar o tamanho da imagem, a velocidade, a qualidade do vídeo e até inserir um texto personalizado.

6 – Easel.ly

ferramenta-visual-social-media-adobe-ease.ly

O Ease.ly permite a criação de infográficos a partir de modelos pré-existentes ou construídos do zero. O usuário tem à sua disposição, já na versão gratuita do site, uma inúmeros ícones, formas e objetos. E o melhor: a interface do programa é toda de arrastar e soltar.

7 – PowerPoint

ferramenta-visual-social-media-adobe-power-point

O famoso programa de apresentação de slides do pacote da Microsoft não é o mais indicado para criar e editar conteúdo visual, no entanto, ele pode facilitar a sua vida na elaboração de gráficos e textos, entre outros. E ainda é possível salvar os slides como arquivos de imagem.

Chamar atenção nas redes sociais realmente não é uma tarefa fácil. Porém, utilizando essas ferramentas com um pouquinho mais de atenção e cuidado com o conteúdo visual veiculado nas mídias sociais, seus seguidores se sentirão mais atraídos por suas informações e mais perto de consumir o seu produto.

Agora que você já conhece algumas ferramentas para aprimorar seu conteúdo visual, que tal ter um diagnóstico da sua presença online gratuito?

Fechar Menu