10 dicas valiosas para melhorar seu desempenho no Facebook

10 dicas valiosas para melhorar seu desempenho no Facebook

Independente do tamanho do seu negócio, o Facebook pode desempenhar um papel significativo na sua estratégia de marketing digital. Aliás, ficar fora dessa plataforma é com certeza perder oportunidades, já que a rede conta hoje com mais de 1,79 bilhões de usuários, sendo cerca de 1,2 bilhões ativos diariamente.

No entanto, com a mesma velocidade que conquista novos membros, o Facebook se reinventa, fazendo com que os especialistas enfrentem uma verdadeira corrida para descobrir quais são as melhores formas para obter seu desempenho máximo. Por isso, trouxemos a você algumas novas dicas de marketing para o Facebook, entendendo as tendências para 2017.

1 – Sinta-se confortável para usar vídeos

Atualmente, são os vídeos que geram mais compartilhamentos no Facebook, e esse número não para de crescer, afinal, é um recurso que só precisa de um play: mais fácil de acessar e de absorver. Por isso, abrir mão dos vídeos não é uma boa escolha, e vamos te explicar por quê. Primeiramente, não é preciso ser um cinegrafista para produzir um material interessante – tudo o que você precisa é de um bom smartphone (principalmente sua câmera), uma boa iluminação e um cuidado com o “cenário” ou ambiente que está aparecendo no vídeo. Não faz ideia de como começar? Descubra aqui 6 ferramentas de vídeos que podem ajudá-lo a melhorar seus resultados.

2- Público Segmentado

O Facebook oferece a possibilidade de direcionar seu conteúdo a públicos específicos, separados por características relevantes para você. Por exemplo, você pode separar sua audiência por idade, gênero, localização, renda etc. Fazendo isso, você direciona a mensagem que quer entregar ao nicho que acredita estar interessado nela. Aproveite este recurso e otimize suas estratégias.

3. Aposte em Retargeting

Se você possui um negócio e já tem seu próprio site, pode (e deve) iniciar uma campanha de redirecionamento. Mas como isso funciona? O redirecionamento faz seus anúncios aparecerem para pessoas que já visitaram seu site. Tudo o que você precisa fazer é instalar o pixel de rastreamento no seu site e esperar que os visitantes cheguem.

4. Adicione legenda aos seus vídeos

A maioria dos espectadores assistem os vídeos do Facebook sem som, o que significa que, se você colocar a legenda, a chance dessas pessoas assistirem seu conteúdo até o final, aumentam. O Facebook anunciou recentemente que irá liberar o sistema de legendas automáticas para todos os seus usuários, no entanto, enquanto isso não acontece, você pode contratar alguém que saiba fazer este trabalho.

5. Adicione o botão em sua página

Na sua página de negócios do Facebook, você pode adicionar um botão que direciona à uma ação, no canto inferior direito da sua foto de capa. Esse recurso facilita que seus clientes entrem em contato com você, e evitam a perda de tráfego. Aproveite!

 aumente-seu-engajamento-no-facebook-dominosjf

6. Envie sua lista do e-mail

Se sua lista de e-mails é grande e completa, vale a pena enviá-la para o Facebook. Semelhante ao redirecionamento, esse recurso permite que você utilize múltiplos pontos de contato com seus potenciais clientes. Assim que terminar o carregamento, você será capaz de anunciar a cada e-mail que está associado a uma conta no Facebook. Quanto mais formas de interagir com seu público, melhor!

7. Cuide do SAC e chat

O Facebook está cada vez mais interessado em calcular o tempo de resposta que as páginas levam para responder as mensagens, afinal, este dado fica exposto em sua página para que seus seguidores saibam quanto tempo, em média, levará para que sua empresa inicie alguma interação com ele. Por isso, é muito importante que você mantenha a agilidade na hora de responder.

8. Inclua seu conteúdo no Facebook

Se você acredita que possui algum conteúdo com potencial de ser publicado no Facebook, aproveite a oportunidade. Você pode fazer uma breve descrição e usar o link do vídeo ou texto que criou, afinal, o Facebook possui um sistema fácil para esse tipo de recurso, com possibilidade de fotos, vídeos, GIFs e outros. Esses são mecanismos que a própria plataforma oferece para que você seja dinâmico e criativo.

aumente-seu-engajamento-no-facebook-blog

9. Ouse no ao vivo

Você já deve ter percebido que a produção de vídeo será um tema importante para as estratégias digitais em 2017, principalmente, as transmissões ao vivo. Por isso, é preciso aprender, minimamente, a encenar num vídeo. Sim, não é uma tarefa nada simples, pelo contrário, exige desenvoltura e muita expressão. No entanto, quando você adquire a prática de ter esse tipo de relação com seu público, fica mais tranquilo encarar a câmera. O motivo principal para todo esse incentivo, é que este recurso dá um impulso no algoritmo do Facebook, fazendo com que você seja visto por mais pessoas. Por isso, vá treinar!

10. Divirta-se e seja divertido

É certo que as pessoas preferem uma interação humana do que com um robô. Por isso, se você está empenhado a trabalhar com mídias sociais, permita-se (e comprometa-se) a ser pessoal: falar sobre suas experiências, sobre assuntos que lhe interessam também fazem parte da estratégia de aumentar a métrica. A lógica é simples, se você se diverte, proporciona diversão aos seus seguidores/telespectadores também. Por isso, não perca a espontaneidade.

 

 

Gostou das dicas? Se você quer melhorar ainda mais sua estratégia digital, pode começar agora, pedindo um diagnóstico da sua presença online, totalmente gratuito.

 

Fechar Menu